Alterações no acesso UFSC via Centro de Desportos em função de obras de ampliação Edu Vieira

30/12/2019 10:11

Com vistas a melhorar a segurança da circulação da Comunidade Universitária na região onde ora ocorrem obras de ampliação da Rua Dep. Antônio Edu Vieira o acesso ao Campus Trindade da UFSC via Centro de Desportos será alterado conforme identificado na imagem a seguir, enquanto durarem as obras no local.

Este novo acesso será executado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis – PMF entre os dias 06/01/20 e 20/01/20. O Acesso contará com a integração de acesso de pedestres, ciclistas e veículos motorizados e com as seguintes intervenções que serão executadas também pela PMF:

  • Deslocamento do abrigo de passageiros de ônibus – 80,0 metros em direção a Rótula;
  • Acesso de veículos pavimentado em bica corrida;
  • Calçada para pedestres em concreto;
  • Cercamento do acesso com telas plásticas de proteção;
  • Melhorias na iluminação pública neste local.

A localização do acesso foi determinada em função de limitantes locais do terreno, do planejamento futuro da área e da relocação de atividades do CDS para nova edificação que será construída pela Prefeitura Municipal de Florianópolis de acordo com Termo de Cessão do terreno da UFSC para a obra.

Fique por dentro as tratativas entre UFSC e PMF com relação à cessão de área UFSC para as obras de ampliação da Edu Vieira acessando http://dpae.seoma.ufsc.br/edu-vieira-cessao-area-ufsc/